O sistema da mywork solicita a captura de uma foto no registro de ponto dos funcionários para garantir a segurança da marcação. Entenda mais e solucione problemas com a funcionalidade aqui!
Você certamente já se deparou com sistemas que solicitam a captura de uma foto do usuário para confirmação de dados: pode ser um aplicativo de banco, de carteira de motorista digital e até mesmo o sistema de controle de ponto online da mywork!
De forma geral, configurar a solicitação de foto no registro de ponto é muito simples e prático, basta você seguir alguns passos para habilitar essa funcionalidade no aplicativo da mywork.
Neste breve guia, vamos te mostrar um passo a passo de como fazer isso e, no final do artigo, vamos te ajudar a solucionar problemas relacionados à esta ferramenta.
Vem com a gente!
Como mencionamos anteriormente, não apenas o registro de ponto da mywork, mas uma série de outros sistemas solicita que o usuário tire uma foto para poder utilizar as funcionalidades adequadamente.
O que esses sistemas têm em comum? Todos envolvem dados sensíveis dos usuários e precisam garantir que as informações ali inseridas estão sendo geradas e administradas pelas pessoas certas.
No caso do controle de ponto da mywork, o aplicativo dos funcionários, também chamado de aplicativo individual, solicita que o funcionário bata uma foto assim que realiza o registro de ponto para:
Assim que o funcionário bate o ponto, o aplicativo automaticamente solicita a captura da foto. Uma vez que a fotografia é feita, o sistema a armazena em seu banco de dados em nuvem apenas para controle dos pontos já registrados.
Apenas os gestores da empresa e a equipe da mywork podem, eventualmente, acessar as fotos capturadas, mas nenhuma delas pode ser divulgada a terceiros.
Se você é um gestor e deseja acessar as fotos registradas pelos funcionários, siga estes passos:
IMPORTANTE: Caso um colaborador não tenha habilitado a permissão para a foto no registro de ponto ou o celular/tablet não tenha câmera, a mensagem “dispositivo sem câmera” será exibida.
Para permitir que o app de controle de ponto da mywork faça o registro das fotos, siga estes passos:
Se você está tendo problemas com o registro de fotos ou com a visualização das fotografias capturadas, confira as situações e dicas a seguir.
Se isso acontecer, é possível configurar as permissões de câmera no próprio celular ou tablet. Em sistemas iOS:
Agora, para habilitar a foto no registro de ponto em sistemas Android, o caminho é:
Após seguir estes passos, o aplicativo já deverá estar habilitado para a captura da foto no registro de ponto!
Caso isso aconteça, o funcionário deve seguir o mesmo procedimento do item anterior para permitir que o app tenha acesso à câmera. Confira se é este o caso e oriente-o.
Se isso acontecer, o ideal é que o gestor entre em contato com nossa equipe de suporte, pois pode se tratar de um bug no aplicativo. Resolveremos o problema rapidamente para que o colaborador possa marcar o ponto sem problemas.